quarta-feira, 28 de julho de 2010

Como por um ponto final na acne? PARTE 2










Anote as 15 maneiras para evitar e prevenir as espinhas! 



1 dica - Nunca esqueça de remover a make, por menos que você use. Os produtos entopem os poros e podem gerar espinhas.

2 dica - O removedor da make acabou? Passe no rosto um algodão com um pouco de hidratante.
Depois, lave com sabonete neutro (veja os sabonetes que indiquei da parte 1) para tirar o excesso de oleosidade do creme. Mas lembre-se nunca durma com nenhuma pigmentação de pó, corretivo, ou blush no rosto!




3 dica - Evite espremer uma espinha, a qualquer custo! Saia da frente do espelho, respire fundo, mas tire a mão daí! Melhor não espremer do que ficar com uma cicatriz no lugar né?! A espinha some, mas a cicatriz fica. Em vez de mexer, aplique um produto secativo (veja na parte 1), que acelera sua maturação.


4 dica - Tome cuidado com a limpeza de pele. Apesar de ajudar muito, a limpeza de pele não deve ser feita quando as espinhas estiverem no auge da inflamação, quando cutucá-las pode piorar ainda mais a situação.


5 dica - Se você já não agüenta mais e resolveu espremer, pelo menos faça direito:
Quando a espinha estiver amarela, fure-a com uma agulha descartável. Depois molhe um algodão com água morna e coloque em cima. Então, enrole os dedos em uma gaze e pressione de baixo para cima, com os dedos afastados da região machucada. Por fim, use um cotonete com álcool para desinfetar. Importante: use uma agulha para cada espinha e, depois, jogue fora.

6 dica - Ter cuidado com espinhas internas. Aquelas espinhas que ficam debaixo da pele, sem estourar e doendo horrores, não devem ser manipuladas/cutucadas de jeito nenhum, pois pode virar uma inflamação!


7 dica - Tire o cabelo da cara, ou melhor da testa. Quando você usa franja ou vive com o cabelo caindo no rosto, a oleosidade do couro cabeludo se transfere para a pele, que fica mais sujeita às espinhas.


dica - Vitaminas regulam a oleosidade da pele, sabia? 
As melhores são as do complexo B, presentes nos cereais e nas carnes magras. Mas não vale tomar suplementos: doses altas demais causam o efeito inverso, ou seja, o aparecimento de espinhas.

dica - Capriche no consumo de verduras de cor verde-escura. Brócolis e espinafre são ideais! Elas são ricas em vitamina A, que reduz a produção de sebo. Se você não gosta desses vegetais, mas quer muito parar com as espinhas, tem que ter força de vontade! Vai... não é tão ruim assim!

10 
dica - Uma espinha horrorosa apareceu bem no dia que você ia sair com aquele cara gato? Não se desespere! Para disfarçá-la, faça uma compressa envolvendo o gelo num pano limpo. Isso alivia a vermelhidão. Depois, é só dar uma disfarçada com um corretivo.

11 dica  - Compressas de camomila também são ótimas para acne. Elas têm efeito antiinflamatório e melhoram o aspecto das espinhas.

12 dica - Antes de dormir, passe um pouco de 
própolis com um algodão sobre os pontos de acne. Tem que ser à noite, pois sob o sol ele pode manchar a pele.

13 dica - Pele oleosa tem baixa resistência. Tudo pode infectá-la, e daí já viu: espinhas. Antes de tocar o rosto, certifique-se de que suas mãos estejam bem limpas.


14 dica - Fuja do sol. A primeira impressão é que a pele fica sequinha. Mas o sol estimula a produção de sebo e bastam duas semanas para uma pele gordurosa e cheia de espinhas aparecer.


15 e última dica - Evite fast-food! Pode parecer difícil, mas se quer realmente colocar um ponto final na acne, mais uma vez eu digo, tem que ter FORÇA DE VONTADE! Pois alto teor de sal e iodo tem ação irritante na pele, podendo desencadear ou piorar a acne.





PARTE 3 NO PRÓXIMO POST!

Nenhum comentário:

Postar um comentário