sábado, 5 de fevereiro de 2011

Make para a escola!

Sei que muita gente já voltou para a escola, só que não tive tempo de organizar esse post. Desculpem! Mas ainda serve de inspiração para outros dias né? Espero que ajude! Vamos ao que interessa!

Eu não acho necessário uma make pesada para a escola, uma maquiagem básica já fica muito bonita! Porque, lembrando, você está na escola e não em um desfile de moda/festa/formatura.

Vou mostrar uns itens que eu acho indispensáveis, e outros, que é melhor evitar no ambiente escolar.

Itens que devem ser usados:



1º Hidratante: Em qualquer make, use um hidratante. É essencial para hidratar e rejuvenescer a pele!

2º Base: Uma base que cubra as pequenas imperfeições (como manchinhas e pequenas espinhas).

3º Corretivo: Como o próprio nome já diz, é para corrigir a pele das grandes imperfeições como manchas grandes, olheiras, etc.

4º Pó fácial: É opcional nessa ocasião. Mas eu acho que não fica exagerado, pode apostar nele!

5º Blush: Assim como o pó, também é opcional. Mas para dar aquele ar de saúde no rosto, aplique em pequenas quantidades da região das ''maçãs'' faciais.

6º Rímel: Da aquele up ao olhar. Acho muito necessário em qualquer make, especialmente para a escola. Porque se você ficar com aquele aspecto de cansada/sonolência, o rímel da aquele ânimo ao seus olhos. 

7º Rímel incolor: Opcional. Você pode usar para pentear a sobrancelha, ou para passar em baixo dos cílios inferiores.

8º Gloss: Para dar aquele brilho nos lábios. Já é bem necessário! Nos dias de frio, manteiga de Cacau sempre!


Itens que devem ser evitados:




Sombra forte (como preto/neon), iluminador, batom forte, lápis preto.

Algumas inspirações!





Agora é só arrasar numa make básica, mas ao mesmo tempo linda! Não coloquei alguns itens como delineador e primer, porque acho que vai da pessoa. Primer ajuda a fixar a make, mas algumas pessoas não acham necessários, então, eu não citei. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário